Eleições - AIESEC Aveiro 15/16

Eleições da AIESEC em Aveiro para a próxima Direção - Mandato 2015/2016


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eleições AIESEC Aveiro EB 17/18 - Filipa Brochado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Caros membros,

Neste fórum decorre o Q&A online para candidatos a LCVP 17/18, de acordo com o estipulado no compêndio da AIESEC em Aveiro.

Este tópico faz parte da candidata Filipa Brochado

O fórum será aberto de 27 de Novembro (pelas 10:00h) até 29 de Novembro (término pelas 10:00h). Todos os membros podem colocar um máximo de 2 questões, enviando-as por e-mail para pag@aveiro.aiesec.pt, sendo que, posteriormente, serão colocadas no fórum. Os candidatos devem enviar as suas respostas também para pag@aveiro.aiesec.pt.

Os candidatos têm 48h para responder, após publicação feita no fórum.


Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas André Gomes [Dia 28 de novembro às 14h47 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Imagina que estás no último dia do teu mandato, olhas para trás e reflectes, qual é o legado que deixaste à AIESEC Aveiro?


Resposta [29 de novembro às 01h49]:
Penso que olharei para trás e chegarei à conclusão de que o meu trabalho foi feito com profissionalismo, através de um enorme sentido de responsabilidade, organização, motivação, empenho e perfecionismo, uma das minhas maiores características. Sentimento de dever cumprido, onde as minhas ideias e trabalho foram implementados com sucesso através da aprovação conjunta de todos os membros. Fundamentalmente, um sentimento de orgulho e progressão.


2 - Considerando a tua primeira área de preferência apresenta quais são as teus principais macro e micro objetivos e respetivos KPIs.

Resposta [29 de novembro às 01h49]:
Tendo em conta a minha primeira área de preferência, IGV posso estabelecer que os meus principais macro e micro objetivos serão:
- 30 Exchange (KPI: nº de Exchange realizados);
- Aumento do nº de escolas onde se faz promoção do MAKE IT POSSIBLE (KPI: nº de escolas abrangidas pelo projeto);
- Direcionar o projeto a escolas básicas também do 7º ao 9º ano (KPI: nº de escolas básicas interessadas no projeto).



Última edição por PAG Aveiro em Ter Nov 29, 2016 10:57 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Diogo Carvalheira [Dia 29 de novembro às 22h11 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Afirmas que em iGV existe uma "estagnação de mercado". Consideras que iGT seria ou não uma oportunidade a considerar no nosso LC e porquê?



Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
iGT seria efetivamente uma oportunidade a considerar se tivéssemos estrutura para avançar com o projeto. A área de iGV é a que consegue melhores resultados dentro da AIESEC Aveiro, mas há uma razão por trás deste sucesso: a distribuição eficaz de trabalho pelos seus membros. Infelizmente para “implementar” esta oportunidade nova, iGT, teríamos, de facto, de ter um VP disponível para a área (tendo em conta que ela é bastante complexa). Porém com o baixo nº de candidaturas à EB torna-se literalmente impossível que tal aconteça. Poderíamos tentar “forçar” a situação falando com o VP de iGV, para que pudesse abarcar o projeto de iGT também. Contudo, eu sei que estaríamos a ser inconscientes nessa tomada de decisão, porque sobrecarregaríamos alguém com trabalho, e, portanto, a nível de satisfação pessoal deste VP despoletaria um clima de desmotivação, e, num caso extremo, de desistência. Trata-se de ter algum espírito crítico e saber fazer uma leitura eficiente e consciente.



2 - Na tua opinião, o que acreditas que podes acrescentar à direção caso sejas eleito?

Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Com o meu contributo pretendo trazer novas ideias, novas perspetivas, confiança, envolvimento emocional, comprometimento e trabalho (no sentido de proatividade constante) e o meu sentido natural de organização. Eu gosto de desafios, gosto de inovar e quero muito crescer profissional e pessoalmente, e sei que esta oportunidade vai ser crucial para que isto aconteça.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Dez 01, 2016 10:43 am, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Eva Plag [Dia 29 de novembro às 22h37 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Se implementássemos o produto ATIVA em Aveiro, apresenta por favor uma timeline concreta para pudesse acontecer ainda no próximo Summer Peak.


Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Para concretizarmos a implementação deste produto temos de ter em conta um principal elemento: término de toda e qualquer atividade curricular, para que todo o processo seja realmente eficiente a 100%. Este produto implica que haja interação direta com pessoas mais velhas, e, portanto, seria necessária alguma formação a nível de teaching por parte dos membros envolvidos no projeto, até mesmo para que tirassem um melhor proveito de toda a experiência. De acordo com estes aspetos defino como início do produto, julho, entre dias 19-24, e fim de agosto, entre os dias 30-31 e meados de setembro.




2 - Se fosses eleita VP Marketing quais seriam as tuas 3 primeiras acções?

Qualquer dúvida não hesites em contactar-me.



Resposta [1 de dezembro às 04h49]:

Tendo por base as 3 bottlenecks de Marketing que coloquei na minha candidatura (Falta de conhecimento técnico, falta de apoio nacional, mau “timing” de divulgação), penso que se fosse eleita VP desta mesma área começaria por:
- Apostar na formação dos novos membros: realizar workshops, palestras, atividades dinâmicas de envolvimento prático entre os membros e a área em questão;
- Interação maior com o MC, na medida em que haveria uma maior persistência da minha parte para que pudéssemos obter maior visibilidade nacional. Um dos grandes problemas do nosso LC é a sua localização. Aveiro é por si só uma cidade pequena a nível estudantil. Um “chamativo” nacional poder-nos-ia impulsionar dentro da própria universidade. Trata-se da tal questão de visibilidade.
-Maior adianto na divulgação dos nossos eventos. Insistência, persistência. Ou não é ela a área de MKT.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Dez 01, 2016 10:35 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Sara Silva [Dia 29 de novembro às 22h45 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Caso sejas eleita VP de iGV, quais os programas que achas que faria sentido ter em Aveiro, porquê, que números pretenderias atingir para esse(s) programas e com que action steps pretendes conseguir isso?



Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Neste momento, com o atual panorama estrutural (nº de membros ativos) do nosso LC tenho a noção de que implementar um novo programa para além do que temos, o MAKE IT POSSIBLE, é extremamente complicado, e diria mesmo impossível. Para além de mais temos de pensar no tipo de mercado que existe em Aveiro, e esse está um bocado estagnado. As razões serão provenientes de fatores geográficos, culturais, entre outros que ainda desconheço, mas para isso teria de fazer um estudo muito mais aprofundado.




2 - Relativamente a RH, apresenta 2 BCP's de outros LC's que aches que era importante Aveiro implementar.

Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Uma vez que não tive qualquer oportunidade de contactar pessoas de outros LC’s em tão curto espaço de tempo, não tenho capacidade para responder a esta pergunta, de momento. Quando estiver devidamente informada disponibilizarei a minha opinião relativa ao assunto.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Dez 01, 2016 10:37 am, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Paula Pires [Dia 29 de novembro às 23h14 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Faz uma análise crítica do teu percurso na AIESEC até agora, indicando 3 boas práticas e 3 key learning points.



Resposta [1 de dezembro às 04h49]:

Iniciei o meu percurso na AIESEC Aveiro na área de oGV, e desde então tenho tentando ser o mais proactiva possível, participando no máximo de eventos e estando disponível para a maior panóplia de desafios. Fui eleita duas vezes consecutivas como membro do mês, fruto de bastante trabalho, bastante querer, fundamentalmente. No inicio desta caminhada perguntaram-me se teria disponibilidade para me inserir na grande quantidade de projetos em que a AIESEC estava envolvida. Na altura fiquei bastante reticente, confesso. Hoje sou a “primeira pessoa” a mostrar interesse quando me propõe fazer algo fora da minha zona de conforto. Desde que fui aceite, um dos meus principais objetivos era de desenvolvimento pessoal e profissional. Com o defrontar de todos estes desafios sinto que este desenvolvimento se Vê a olhos vistos. Eu sinto isso mesmo.



2 - Faz uma análise crítica dos 3 últimos anos da tua área de preferência realçando os seguintes pontos: achievements, non-achievements e key learning points.


Resposta [1 de dezembro às 04h49]:

ACHIEVEMENTS:
- Grande desenvolvimento pessoal dos membros envolvidos, uma vez que se trata de uma área bastante ativa, dinâmica, de envolvimento pessoal;
- Feed-back positivo dos estagiários que fazem Exchange.
 
NON-ACHIEVEMENTS:
- Nº de Exchange (bastante baixos);
- Baixar o custo de fee;
- Pouca persistência por parte dos membros relativa à interação com possíveis estagiários.
 
KEY LEARNING POINTS:
- Capacidade de negociação



Última edição por PAG Aveiro em Qui Dez 01, 2016 10:42 am, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Daniela Fonseca [Dia 29 de novembro às 23h24 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]



1 - Analisa OGX: porque achas que Aveiro tem tantas dificuldades em aumentar os números de OGX e que medidas propões para um crescimento radical desses números?

Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Eu comungo da opinião que a maior dificuldade está no plano de negociação dos membros de oGX com os possíveis estagiários. Atrevo-me a dizer que nenhum dos elementos tem formação em negociação, ou que até mesmo possui técnicas para bem negociar, e dentro desta área é fundamental o conhecimento destas mesmas técnicas. Saber conhecer os principais interesses dos contactados, isto é, fazer um levantamento de necessidades, criar a oportunidade e a solução para eles, tendo por base algumas técnicas de persuasão e ética, é estritamente necessário. Portanto tentaria explorar a área da formação humana. Por outro lado, é necessário que os membros estejam motivados. Perceberem que o seu trabalho tem real valor para a organização. Portanto penso que o trabalho que implementaram este ano através do sistema de avaliações veio solucionar esta problemática.


2 - Que inovações te propões realizar na área de iGV no próximo mandato no sentido de aumentar o seu impacto em Aveiro?


Resposta [1 de dezembro às 04h49]:
Gostaria de alargar o projeto MAKE IT POSSIBLE para escolas básicas, isto é, para crianças do 7º ao 9º ano. Desta forma teriam de haver dois estagiários: um que apenas falaria inglês e outro que seria intermediário, facilitador de comunicação, que soubesse falar português.


Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum