Eleições - AIESEC Aveiro 15/16

Eleições da AIESEC em Aveiro para a próxima Direção - Mandato 2015/2016


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eleições LCVP AIESEC em Aveiro 17/18- Rui Martins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Caros membros,

Neste fórum decorre o Q&A online para candidatos a LCVP 17/18, de acordo com o estipulado no compêndio da AIESEC em Aveiro.

Este tópico faz parte do candidato Rui Martins

O fórum será aberto de 27 de Novembro (pelas 10:00h) até 29 de Novembro (término pelas 10:00h). Todos os membros podem colocar um máximo de 2 questões, enviando-as por e-mail para pag@aveiro.aiesec.pt, sendo que, posteriormente, serão colocadas no fórum. Os candidatos devem enviar as suas respostas também para pag@aveiro.aiesec.pt.

Os candidatos têm 48h para responder, após publicação feita no fórum.

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas André Gomes [Dia 28 de novembro às 14h53 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]

1-  Explica qual é para ti a diferença entre ser VP e estar numa EB?



Resposta [30 de novembro às 00h35]:


Para mim, a diferença entre ser VP e estar numa EB é que ser VP representa estar responsável por uma equipa, uma área, e pelo seu funcionamento, enquanto que estar numa EB representa ter que estar mais ciente do estado e funcionamento do LC.

Ou seja, estar numa EB exige trabalho em equipa, mais preocupação a cerca do LC, mais disponibilidade de tempo, basicamente estar por dentro de todo o funcionamento do LC e estar disponível para ajudar no que for preciso, mesmo que não seja referente à minha equipa ou área.



2 - Estás no mês de Abril e Maio e tens apenas esses 2 meses para assegurar 20 exchanges em OGV (para serem realizados no summer peak), ou o comité é fechado.
Desenvolve um plano de comunicação para o programa OGV da AIESEC Aveiro, considera os seguintes fatores:


  • Conteúdo que o plano de comunicação deverá conter: Mensagem | STP (Segmentação, target e posicionamento) | Canais de comunicação | Atividades | Objetivos da comunicação (KPIs)


  • Recursos que tens disponíveis: Tens 3 membros, que estão a passar por fase de alguns testes e 30 €



Resposta [30 de novembro às 00h35]:


Primeiro começaria por reunir com os 3 membros para elaborar e comunicar o plano de comunicação.

O primeiro passo seria tentar criar uma timeline com objetivos bem traçados e datados.

As duas primeiras semanas seriam dedicadas à elaboração de ideias, como por exemplo, elaboração da mensagem, de flyers, de ideias para posts no Facebook e Instagram da AIESEC, definição do STP, dos canais de comunicação, atividades, etc.

Um dos elementos da equipa ficaria responsável pela elaboração de flyers, outro pela gestão das redes sociais e outro pela criação de conteúdos para partilhar nas redes sociais e utilizar nos flyers. Todos iriam reportar-me qualquer decisão de maior importância, devido a estarem a passar por uma fase de testes.

A mensagem seria algo do género “Desenvolve-te ao desenvolver os outros!”, mas claro que iria estar aberto a sugestões que os membros pudessem dar.

O nosso target seriam todos os estudantes que tenham tempo livre no verão e que pudessem estar interessados numa experiência deste género. Visto que só saberíamos estas informações depois de abordar os alunos, o nosso target inicial seriam todos os estudantes do campus universitário de Aveiro. No entanto, iriamos apostar mais em departamentos como o de EB ou a ESSUA, visto que estes têm licenciaturas que se identificam mais com as áreas dos nossos estágios de voluntariado, como por exemplo, educação e saúde.

Os canais de comunicação seriam principalmente os flyers e as páginas de Facebook e Instagram da AIESEC. Os flyers teriam informações acerca dos estágios, fotografias pedidas a EPs que já foram de estágio e que tiraram nesses mesmos estágios e como nos contactarem em caso de estarem interessados em realizar um estágio. As redes sociais teriam posts que causam mais impacto, com imagens mais “chocantes”, mas sem ferir suscetibilidades, com frases sucintas e diretas e com o link para o nosso portal.

As atividades seriam a realização de bancas nos departamentos da universidade e a realização de Open Days.

Nas duas últimas semanas do primeiro mês, começariam as distribuições de flyers, a publicação de posts nas redes sociais e a realização de bancas.

Os flyers seriam distribuídos e afixados por todo o campus da universidade.

Quanto às bancas, iram participar os 3 membros e eu, e iria fazer uma escala em que, dependendo da disponibilidade de cada um, cada banca seria realizada por 2 membros. Antes da realização das bancas iria reunir com os membros de forma a dar-lhe um workshop de vendas, para informá-los de como abordar as pessoas e as palavras que deve ou não utilizar-se. A banca iria ter um jogo, por exemplo, um quiz com perguntas acerca dos países parceiros e quem acertasse iria receber um chocolate ou um rebuçado. A ideia seria fazer 6 bancas nas duas últimas semanas, 3 em cada uma, e 8 nas duas primeiras semanas do último mês. Poderia ser melhor fazer mais bancas, mas optei por este número devido ao número de membros e de forma a não “saturar” as pessoas. Devido à escolha de este número de bancas, será expectável gastar um pacote de rebuçados por cada 3 bancas, o que faz com que seja necessário comprar 5 pacotes,que custam 3.95 euros, visto que no Continente o pacote mais barato custa 79 cêntimos. Isto faz com que o orçamento reduza para 26.05 euros.

Para além disto, a banca irá conter um roll up e cada membro irá utilizar uma t-shirt da AIESEC (coisas que já temos no LC). Também iremos utilizar um tablet para inscrever na hora os interessados no portal e uma folha em que iremos escrever o nome, número e e-mail de quem não queira inscrever-se no portal naquela altura. As pessoas que se inscreverem no portal ou na folha serão distribuídas por mim e pelos 3 membros de forma a contactarmos as pessoas para marcar sessões de esclarecimento e ajudar no que for preciso. Antes deste processo também irei reunir com os membros para lhes dar uma formação de como contactar as pessoas.

Nas duas primeiras semanas do último mês iremos aumentar as publicações nas redes sociais e a distribuição de flyers. Para além disto também iremos fazer um Open Day em cada uma destas semanas, de forma a esclarecer dúvidas e mostrar que estamos presentes para ajudar no que for preciso.

As duas últimas semanas seriam somente dedicadas ao acompanhamento de EPs e a conseguir que os EPs realizem Matches.

Para finalizar, quanto ao orçamento, restam-nos 26.05 euros, que seriam utilizados inteiramente na impressão dos flyers, que, segundo a melhor oferta na internet, 4000 flyers custariam 22.99 euros. A ideia ao imprimir tantos flyers seria estarmos completamente presentes em toda a universidade, de forma a dar a conhecer a AIESEC e os seus estágios.



Última edição por PAG Aveiro em Qua Nov 30, 2016 10:10 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Diogo Carvalheira [Dia 29 de novembro às 22h15 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Considerando que a tua primeira escolha é Marketing, comenta o atual estado da área, as principais estratégias que pretendes implementar para melhorar os resultados e as respectivas MoS.


2 - Na tua opinião, o que acreditas que podes acrescentar à direção caso sejas eleito?

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Eva Plag [Dia 29 de novembro às 22h25 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Se fosses eleito VP Finanças, refere por favor quais seriam os teus 3 primeiros action steps para atingir a estabilidade financeira até ao final do mandato.


2 - Indica a tua estrutura ideal para a área de Marketing e especifica cada JD.

Qualquer dúvida não hesites em contactar-me.


Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Sara Silva [Dia 29 de novembro às 22h40 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Apresenta me 3 BCP's de Marketing de outros LC's que aches interessante aplicar em Aveiro.


2 - Caso sejas eleito VP de OGX, qual o foco e estrutura que sugerias para a área e porquê?

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Paula Pires [Dia 29 de novembro às 23h13 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Faz uma análise crítica do teu percurso na AIESEC até agora, indicando 3 boas práticas e 3 key learning points.


2 - Faz uma análise crítica dos 3 últimos anos da tua área de preferência realçando os seguintes pontos: achievements, non-achievements e key learning points.

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com
Perguntas Daniela Fonseca [Dia 29 de novembro às 23h16 - O candidato deverá responder até 48h após esta hora]



1 - Analisa OGX: porque achas que Aveiro tem tantas dificuldades em aumentar os números de OGX e que medidas propões para um crescimento radical desses números?


2 - Que estratégias pretendes implementar no sentido de aumentar radicalmente os números de OGX?

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Diário gravado de Laura Martins

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum