Eleições - AIESEC Aveiro 15/16

Eleições da AIESEC em Aveiro para a próxima Direção - Mandato 2015/2016


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eleição LCVP - Anceliana Ramos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Eleição LCVP - Anceliana Ramos em Qui Fev 05, 2015 10:13 pm

Este tópico faz parte do processo de eleição da candidata Anceliana Ramos para LCVP da AIESEC em Aveiro 15/16.

O Fórum online estará aberto a partir das de Novembro às 9h00 da manhã do dia 6 de Fevereiro até ao dia 11 de Fevereiro às 09h00 da manhã.

Regras do Fórum Online:

- As questões aos candidatos devem ser enviadas ao Presidente da Assembleia Geral via e-mail (pag@aveiro.aiesec.pt) para que estas sejam consideradas e publicadas no fórum;
- Qualquer membro da AIESEC poderá colocar questões;
- Cada membro poderá colocar até duas questões a cada candidato;
- Os candidatos têm 48 horas para responder;
- Será colocada a hora (hh/mm) aproximada de quando o PAG coloca a questão no fórum;
- Será colocada a hora (hh/mm) aproximada de quando o PAG recebe o email com a resposta do candidato;
- Apenas quem fizer questões no Fórum terá direito a fazer questões na AG;

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

2 Juliana Rocha em Ter Fev 10, 2015 3:32 pm

Perguntas de Juliana Rocha [10 de Fevereiro às 15h35]:

1) Quais devem ser a 3 principais estratégias (com respetivos KPIs) para a área de ICX GIP no próximo mandato?



Resposta [dia 12 de Fevereiro às 14h09]:
No próximo mandato as principais estratégias a adotar para a área de ICX GIP são investir nas capacidades de vendas dos membros, dar foco às empresas com poder financeiro, nomeadamente em presas em crescimento ou que queiram internacionalizar, e por fim criar parcerias como forma de obter financiamento, uma vez que uma das grandes entraves é o fato de as empresas queixarem-se de terem de pagar pelo menos o salário mínimo. Os KPIs para a área seriam 3 RA de empresas, 3 RE em Marketing e 3 RE em IT.

2) Tendo em conta a tua visão, a visão do LCP eleito e imaginando que estás no final do teu mandato enquanto elemento integrante de uma Executive Board e enquanto LCVP, que imagem esperas ter do escritório?
Por favor expõe essa imagem em:
1) termos gerais do CL (cultura);
2) em relação a cada uma das áreas funcionais (principal achievement da área).



Resposta [dia 12 de Fevereiro às 14h09]:
De acordo com a minha visão e a visão do LCP eleito, enquanto LCVP e integrante de uma Executive Board, a imagem que espero ter do escritório em termos de cultura é principalmente de embora pequeno, sejamos um LC forte e bem posicionado. Espero que sejamos mais colaborativos uns com os outros apostando nas sinergias entre as diferentes áreas e, que sejamos reconhecidos por proporcionar experiências de qualidade. Relativamente as áreas funcionais, nas áreas de Exchange (OGX GCDP, OGX GIP, ICX) o principal achievement seria atingirmos o maior número de RE’s da história do LC, para Marketing seria um bom posicionamento externo e um elevado número de inscrições nos programas, em elação a Finanças seria sermos considerados o LC mais sustentável de Portugal e finalmente para Recursos Humanos seria um número considerável de experiências integradas e 
desenvolvimento da liderança nos membros.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 12, 2015 6:46 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

3 Ana Cristina Paiva em Ter Fev 10, 2015 3:40 pm

Perguntas da Ana Cristina Paiva [10 de Fevereiro às 15h45]:

1) Diz qual a pergunta que gostavas que te tivessem feito durante o processo de candidatura, respondendo à mesma.



Resposta [dia 12 de Fevereiro às 14h09]:
A pergunta que gostava que me tivessem feito durante o processo é como é que ser LCVP e fazer parte de uma EB se inserem na minha carreira ou no meu futuro. Respondendo à pergunta, a seguir à licenciatura pretendo tirar 2 mestrados, um cá em Portugal e outro fora. E um dos meus sonhos é ter a minha própria empresa. Desde que entre na organização que tenho aprendido imenso e descoberto novas coisas sobre mim própria dos quais não fazia ideia, e a cada desafio ou posição que ocupo e tenho ocupado até então me têm dado uma visão mais global e um pensamento crítico que a apenas o curso na universidade não me proporciona. Sendo assim, na minha opinião quanto mais importante é o cargo ou a posição, mais responsabilidades e desafios vou ter e, consequentemente muito mais vou aprender e me desenvolver.
2) Diz o que mudavas na tua candidatura, referindo principais aprendizagens do processo.


Resposta [dia 12 de Fevereiro às 14h09]:
Sinceramente mudava pouca coisa na minha candidatura. A candidatura que enviei está incompleta e muito do que eu queria passar não consegui por não ter tido tempo de concluir a mesma. Assim, se tivesse oportunidade, em vez de mudar a minha candidatura iria completá-la e dar a conhecer a minha visão e os meus objetivos.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 12, 2015 6:49 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

4 Lara Varela em Qua Fev 11, 2015 12:44 am

Questões Lara Varela [Dia 11 de Fevereiro às 00h45]:

1) Tendo em conta a tua segunda opção de área funcional, refere as 3 principais estratégias (com respectivos MoS) para o próximo mandato.

Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:

A minha segunda opção de área funcional foi ICX, e as principais estratégias para impulsionar a área são nomeadamente investir nas capacidades de vendas, apostar em indústrias e empresas em crescimento e/ou em processos de internacionalização, apostar em parcerias e showcasing (tanto para escolas como para as empresas).



2) A Direção Nacional da AIESEC PT ambiciona 400 Realizações para o Programa Global Citizen, no Summer Peak 2015. Na tua opinião, refere que número de RE irá a AIESEC em Aveiro contribuir para o panorama nacional, mencionado estratégias específicas para atingir esse resultado.


Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:
Gostaria imenso que o número de RE com que a AIESEC Aveiro irá contribuir para a panorama nacional não fosse abaixo de 50. Acredito que se juntamos esforços e trabalharmos em conjuntos, podemos conseguir até mais que isso. A principal estratégia para mim é apostar nas sinergias entre as áreas, se formos colaborativos e focados nos resultados, seremos capazes de ultrapassar esse número.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 12, 2015 6:51 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

5 Salomé Ramalho em Qua Fev 11, 2015 4:18 pm

Perguntas Salomé Ramalho [dia 11 de Fevereiro às 09h00]:

1) Que sinergias pretendes construir/melhorar entre a tua primeira opção de área funcional e cada uma das restantes áreas do LC?



Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:
A minha primeira opção de área funcional é OGX GCDP. Na minha opinião é uma área de tem sinergia com todas as outas áreas funcionais do LC. Nomeadamente OGX GIP nos processos e parcerias com outros LC’s, Marketing suporte na promoção e visibilidade do Programa, Finanças em relação ao todo o tipo de custos requeridos pelo programa, Recursos Humanos na orientação e acompanhamento dos membros a fim de os mesmo serem capazes de proporcionar experiências relevantes e com qualidade, e por fim ICX na medida em que baseando nas condições por nós proporcionadas as estagiários que recebemos, possamos negociar melhores condições aos EP’s que enviamos.

2) Indica-me 3 estratégias concretas que gostarias de ver adoptadas no próximo mandato, de modo a atingir o espírito e cultura que visionas para a AIESEC em Aveiro?



Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:


De modo a atingir o espírito e a cultura que eu ambiciono para o LC, 3 estratégias a adotar são atividades de equipa, entre área e com todo o LC que relembrem aos membro  o Why da AIESEC, que lhes mostre o impacto do que o seu trabalho tem e acima de tudo os deixem mais motivados e mais comprometidos com a organização.



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 12, 2015 6:52 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

6 Daniela Fonseca em Qua Fev 11, 2015 4:31 pm

Perguntas Daniela Fonseca [dia 11 de Fevereiro às 09h00]:


1) Reflectindo nos 4 programas que a AIESEC in Aveiro proporciona (OGX GCDP, OGX GIP, ICX GCDP, ICX GIP), caracteriza estes programas, o seu propósito e utilidade para a sociedade Portuguesa e a sua conexão ao propósito da AIESEC.


Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:

Os programas da área de Exchange proporcionados pela AIESEC em Aveiro são caracterizados pelo seu caracter internacional e de desenvolvimento pessoal. Os mesmos têm como propósito o desenvolvimento da liderança em jovens estudantes universitários. Os estágios internacionais são uma maneira de desafiar os jovens a saírem da sua zona de conforto e de aceitarem oportunidades de se expandirem e expandirem os seus horizontes enquanto apoiam uma causa social ou até mesmo desenvolvem competências internacionais. O propósito da AIESEC é formar líderes globais, responsáveis e empreendedores que contribuam para o avanço e desenvolvimento da sociedade.



2) Que estratégias deveríamos implementar por forma a aumentar o número de inscrições convertidas em Raises?


Resposta [Dia 13 de Fevereiro às 14h09]:


Uma maneira de aumentar o número de inscrições convertidas em Raises é aumentar a visibilidade e fornecer informação.  O primeiro passo é chegar à toda comunidade académica e mostrar o que é a AIESEC. E a seguir, dar-lhes a conhecer os nossos programas salientando qual o fator diferenciador e qual a mais-valia de fazer um estágio pela AIESEC e não qualquer outra organização. Muitos estudantes encaram os estágios apenas como uma oportunidade de viajar e talvez se conseguíssemos passar a nossa mensagem não só iriamos ter mais inscrições, como também grande parte das mesmas iriam transformar-se em Raises.

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Ficha Ramos Kenpachi

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum