Eleições - AIESEC Aveiro 15/16

Eleições da AIESEC em Aveiro para a próxima Direção - Mandato 2015/2016


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2ª Eleição LCVP - Anceliana Ramos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 2ª Eleição LCVP - Anceliana Ramos em Ter Fev 24, 2015 1:01 am

Este tópico faz parte do processo de eleição da candidata Anceliana Ramos para LCVP da AIESEC em Aveiro 15/16.

O Fórum online estará aberto a partir de Terça-Feira 24 de Novembro às 18h00  até Domingo, dia 1 de Março às 18h00.

Regras do Fórum Online:

- As questões aos candidatos devem ser enviadas ao Presidente da Assembleia Geral via e-mail (pag@aveiro.aiesec.pt) para que estas sejam consideradas e publicadas no fórum;
- Qualquer membro da AIESEC poderá colocar questões;
- Cada membro poderá colocar até duas questões a cada candidato;
- Os candidatos têm 48 horas para responder;
- Será colocada a hora (hh/mm) aproximada de quando o PAG coloca a questão no fórum;
- Será colocada a hora (hh/mm) aproximada de quando o PAG recebe o email com a resposta do candidato;
- Apenas quem fizer questões no Fórum terá direito a fazer questões na AG;

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

2 Juliana Rocha em Ter Fev 24, 2015 6:54 pm

Perguntas de Juliana Rocha [24 de Fevereiro às 18h55]:



1) Tendo em conta a tua visão, a visão do LCP eleito e imaginando que estás no final do teu mandato enquanto elemento integrante de uma Executive Board e enquanto LCVP, que imagem esperas ter do escritório? (Por favor expõe essa imagem em 1) termos gerais do CL (Posicionamento Externo) e 2) em relação a cada uma das áreas funcionais (principal achievement da área)).


Reposta [26 de Fevereiro às 15h28]:
De acordo com a minha visão e a visão do LCP eleito, enquanto LCVP e integrante de uma Executive Board, a imagem que espero ter do escritório em termos de:



  • Posicionamento externo: que sejamos um LC que providencia experiências com qualidade na network nacional e internacional, uma referência junto aos estudantes no meio académico, uma organização séria e confiável junto às empresas, responsável e educativa juntos às escolas e ONG’s e a maior organização que promove a liderança nos jovens no geral.
  • Relativamente as áreas funcionais: nas áreas de Exchange (OGX GCDP, OGX GIP, ICX) o principal achievement seria atingirmos o maior número de RE’s da história do LC, para Marketing seria um bom posicionamento externo e um elevado número de inscrições nos programas, em elação a Finanças seria alcançarmos o estatuto do LC mais financeiramente sustentável do país, e finalmente para Recursos Humanos seria um número considerável de experiências integradas e desenvolvimento da liderança nos membros.



2) ​Quais devem ser a 3 principais estratégias (com respetivos KPIs) para a área de Marketing no próximo mandato?

Reposta [26 de Fevereiro às 15h28]:


EstratégiaKPI
Sinergia com OGXMaior nº de inscrições nos programas
Showcase (OGX e ICX)Promoção e Raise de TN’s e escolas
Equipa capacitada Mais rapidez e maior qualidade dos materiais, bem como estudo e análise do mercado e da informação



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 26, 2015 5:53 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

3 Ana Neves em Ter Fev 24, 2015 6:56 pm

Perguntas de Ana Neves [24 de Fevereiro às 18h55]:



1) Tendo em conta o Plano Geral apresentado para o mandato 15.15 pela Presidente eleita, especifica qual será a tua estratégia-focus mensal e respectivo MoS, de forma a contribuir para a execução do mesmo, relativamente ás 2 áreas funcionais pretendidas.


Resposta [26 de Fevereiro às 15h28]:
 Estratégia-focus MoS
OGX GCDPPromoção e sinergia com MKT10 RA por mês
ICXSales1 RA por mês

2) Afirmas na tua candidatura que que uma das soluções para os bottlenecks do LC é obter mais parcerias. Imagina que estás num EBM: que parcerias sugerias á restante equipa? (enumera 3 entidades, especificando situações de ‘win-win' para ambas as organizações para todo o mandato 15.16 bem como o respectivo follow up)


Resposta [26 de Fevereiro às 15h28]:

Na minha candidatura quando falo em parcerias refiro-me principalmente às áreas de Exchange, mas acho que podem-se a plicar às diversas áreas.
Respondendo à pergunta:



  • Relativamente a OGX sugiro um LC internacional. Nós ganhamos na medida em asseguramos a qualidade da experiencia dos EP’s que enviarmos para lá, e por outro lado eles ganham em números pois os nossos EP’s vão contribuir para o número de realizações do referido comité.
  • Relativamente a ICX, uma entidade seria o IEFP. Atualmente as empresas utilizam muito o IEFP quando querem recrutar e, se tivéssemos uma parceria com os mesmos eles poderiam indicar a AIESEC às empresas. Por outro lado, a parceria também seria produtiva para eles pois passariam a ter uma vertente internacional, e ao mesmo tempo dariam às empresas uma oportunidade única de se desenvolverem.



Relativamente a uma outra área (uma vez que as parcerias são vantajosas para qualquer área) sugiro a Transdev para a área de Finanças. Isto porque, para nós seria para nós muito produtivo se obtivéssemos promoções ou preços especiais uma vez que precisamos de transporte para estagiários, para nos deslocarmos a outras cidades, entre outros. Sendo a vantagem para eles a responsabilidade social, a vertente internacional e os ganhos financeiros que iriam obter connosco



Última edição por PAG Aveiro em Qui Fev 26, 2015 5:56 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

4 Daniel Fernandes em Qua Fev 25, 2015 3:29 pm

Perguntas Daniel Fernandes [25 de Fevereiro às 15h30]:

1) Caso sejas eleita LCVP, que medidas/estratégias vais implementar para assegurar uma alta taxa de membros de pleno direito nas tuas equipas.


Resposta [26 de Fevereiro às 15h28]:
Caso seja eleita LCVP as estratégias/medidas que vou implementar para assegurar uma alta taxa de MPD’s nas minhas equipas são:


  • Informar aos membros desde a sua entrada na organização (eu por exemplo até pouco antes de me candidatar a MPD, não sabia sequer que existia)
  • Expor as vantagens e a mais valia de ser MPD (como por exemplo a oportunidade de votar e participar mais ativamente)
  • Showcase (os MPD’s podem partilhar as suas experiências, do medo que tiveram quando se candidataram, do processo, etc – é mais fácil e mais convincente alguém que já passou pela experiência falar dela.
  • Acompanhamento de membros (um bom acompanhamento vai permitir identificar quais as necessidades, vontades dos membros a fim de ajuda-los crescerem e desenvolverem-se, o que vai criar neles mais comprometimento com a organização e consequentemente vão querer assumir mais responsabilidades)


2) Um dos grandes problemas no programa de Voluntariado é a eficácia entre o número de inscrições para e o número de RAs. Indica-me 3 estratégias que para minimizar este problema ou aumentar a eficácia que ainda não foram adoptadas em mandatos anteriores.


Resposta [26 de Fevereiro às 15h28]: 
Esse é um problema que temos estado a tentar resolver, e na minha opinião, as estratégias que atualmente estamos a adotar têm resultado bastante bem. Sendo assim, acho que devemos apostar nas mesmas e caso necessário fazer ajustes e alterações sem as alterar por completo, pois apenas nesse mês de fevereiro já temos mais de metade das inscrições feitas entre Março-Agosto 2014 e tantas RB’s agendadas quanto as que foram feitas durante o período por mim citado. As novas estratégias têm resultado bastante bem, e esperamos até o verão ter o mais número de realizações do LC.


Com isso, na minha opinião, as estratégias atualmente implementadas são a solução para o problema de eficácia que temos vindo a enfrentar nos últimos tempos.



Última edição por PAG Aveiro em Sab Fev 28, 2015 3:29 pm, editado 3 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

5 Beatriz Seabra em Qui Fev 26, 2015 5:31 pm

Pergunta Beatriz Seabra [26 de Fevereiro às 17h35]:


1) Apresenta-me action steps para a AIESEC in Aveiro ser mais colaborativa a nível nacional


Resposta [dia 28 de Fevereiro às 02h08]:



  • Comunicação efetiva com outros comités;
  • Colaboração na medida em que podem partilhar conhecimentos, procedimentos e até mesmo trabalhar em conjunto;
  • Mostra-se aberto e sempre disposto a ajudar 



Última edição por PAG Aveiro em Sab Fev 28, 2015 3:32 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

6 Daniela Fonseca em Qui Fev 26, 2015 6:01 pm

Perguntas Daniela Fonseca [dia 26 de Fevereiro às 18h00]:


1) Reflectindo nos 4 programas que a AIESEC in Aveiro proporciona (OGX GCDP, OGX GIP, ICX GCDP, ICX GIP), caracteriza estes programas, o seu propósito e utilidade para a sociedade Portuguesa e a sua conexão ao propósito da AIESEC.


Resposta [dia 28 de Fevereiro às 02h08]:

Os programas da área de Exchange proporcionados pela AIESEC em Aveiro são caracterizados pelo seu caracter internacional e de desenvolvimento pessoal. Os mesmos têm como propósito o desenvolvimento da liderança em jovens estudantes universitários. Os estágios internacionais são uma maneira de desafiar os jovens a saírem da sua zona de conforto e de aceitarem oportunidades de se expandirem e expandirem os seus horizontes enquanto apoiam uma causa social ou até mesmo desenvolvem competências técnicas e profissionais. O propósito da AIESEC é formar líderes globais, responsáveis e empreendedores que contribuam para o avanço e desenvolvimento da sociedade.
A utilidade desses programas para a sociedade portuguesa deve-se nomeadamente ao público-alvo da AIESEC serem jovens estudantes universitários, jovens esses que num futuro próximo vão ser os futuros líderes do país e da sociedade portuguesa.



2) Apresenta 3 estratégias inovadoras para alavancar e implementar o Winter Peak.

Resposta [dia 28 de Fevereiro às 02h08]:

  • Promoção desde o início do ano lectivo;
  • Foco em cursos específicos (nem todos os cursos têm timeline para viajar no inverno);
  • Apostar na promoção interna (para os membros da comité);



Última edição por PAG Aveiro em Sab Fev 28, 2015 3:34 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

7 André Gomes em Sex Fev 27, 2015 3:06 pm

Perguntas André Gomes [27 de Fevereiro às 15h05]:


1) Comenta a gestão do LC por parte da Executive Board este mandato apresentado 2 Pontos Fortes e 2 Pontos Fracos, qual achas que deve ser a orientação da EB no próximo mandato no que diz respeito à Gestão do LC?


Resposta [dia 28 de Fevereiro às 02h08]:
A atual Executive Board tem vindo a fazer uma boa gestão do LC, no entanto tem enfrentado algumas dificuldades, o que não significa que não esteja à altura do desafio. Reconhecer que têm feito um ótimo trabalho, no entanto também tiveram alguns pontos fracos como por exemplo: não tivemos nenhum EP no Winter Peak e, dificuldades em fazer Raises em ICX.
Por outro lado, dois pontos fortes até então são sem dúvida o facto de sermos o TOP 1 em termos d qualidade na AIESEC Portugal, e TODOS os projetos por nós realizados pela primeira vez tiveram lucro.


2) Um dos maiores desafios que o LC enfrenta no Summer peak é a retenção de membros para fazerem os objectivos acontecer, apresenta estratégias concretas para assegurar os resultados e ao mesmo tempo garantires que os membros continuam motivados para trabalhar e se desenvolverem.


Resposta [dia 28 de Fevereiro às 02h08]:

  • Gestão de tempo e de expectativas dos membros;
  • Manter os membros comprometidos;
  • Garantir que nas áreas de Exchange tenham um número mínimo de membros disponíveis durante todo o ano

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

8 Salomé Ramalho em Dom Mar 01, 2015 11:43 pm

Perguntas Salomé Ramalho [1 de Março às 18h00]:


1) Referes na tua candidatura que há falta de sinergias no LC. Indica-me sinergias que gostavas de implementar/melhorar entre a tua primeira área de escolha e as restantes áreas funcionais.


Resposta [2 de Março às 21h45]:
As sinergias a implementar entre oGCDP e as outras áreas são nomeadamente:

  • MKT: para promoção e posicionamento externo
  • FIN: orçamentos e custos do programa (ex: promoção, ops, etc)
  • RH: orientação e acompanhamento dos membros (é uma forma de garantir que os mesmos encontram-se capacitados de proporcionar uma experiência relevante e de qualidade aos nossos EP’s
  • OGX GIP: nos processos
  • ICX: na minha opção é uma área bastante completa, e tem muit a ensinar aos seus membros, fora isso, pelas condições por nós proporcionadas aos trainees, podemos negociar cada vez melhores condições aos nossos EP’s



2) Quais devem ser as 3 principais estratégias em iGIP para o próximo mandato? Apresenta-me os respetivos MoS.


Resposta [2 de Março às 21h45]:

As 3 principais estratégias para iGIP para o próximo mandato devem ser:

  • Investir na capacidade de vendas da equipa
  • Showcase tanto para escolas como também para empresas:
  • Tentar cria parcerias (por exemplo com a IEFP)

Os MoS seriam respectivamente:

  • 20 reuniões
  • 10 RA
  • 2 parceiras novas

Ver perfil do usuário http://eleicoesaiesecaveiro.criarforum.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Ficha Ramos Kenpachi

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum