Perguntas Sara Silva [Dia 7 de janeiro às 21h39 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]
1 - Tendo em conta a tua visão e a visão da LCP eleita imagina que estás no final do teu mandato como LCVP, que escritório esperas ter?
Explica a tua visão para cada um dos tópicos:
- cultura do LC
- principal achievement de cada uma das áreas
- relação com outros LC's a nível nacional
Resposta [9 de janeiro às 20h59]:
No final do meu mandato quero que cada membro se sinta satisfeito com os resultados atingidos,
se sinta envolvido e saiba que o seu investimento no sucesso é reconhecido. Espero que o nosso
escritório atinja a união, entreajuda, excelência e inovação. Estes valores para além de melhorar a
nossa posição no ranking nacional ajudarão sentir-nos como uma equipa unida.
Cada área tem os seus objetivos e pontos que possa melhorar, assim gostaria de ver mais EP's na
oGX e criação de novas parcerias na iGV. Estas duas áreas são fundamentais para a organização
e os seus resultados mostram o desempenho de todo LC. Conseguir parcerias com entidades
externas e estabilidade financeira será um grande achievement da área de finanças. Formação dos
membros nas Hard-skills de marketing ajudará bastante a LC a crescer, pois vai melhorar bastante
as formas de promoção. Manter os membros motivados ao longo do ano é o objetivo de RH que
queria ver atingido.
Estar em contacto com outros LC's permite troca de experiência e partilha de estratégia. Esta
relação de entreajuda vai proporcionar o crescimento de cada escritório em particular e do Comité
Nacional como um todo.
2 - Para a tua primeira opção de área para ser LCVP, constrói um plano com 3 principais estratégias, respectivos KPI's e timeline com action steps para atingir essas estratégias.
Resposta [9 de janeiro às 20h59]:
Durante o meu mandato vejo aumento do número de EP's como o principal objetivo. As três
principais estratégias para o atingir serão:
1. Consolidar a posição da AIESEC no campus da UA
2. Estar mais próximo ao público-alvo
3. Melhorar a nossa disponibilidade
Para medir os resultados pretende-se primeiro fazer um questionário aos estudantes para
perceber a situação em que estamos (se estudantes conhecem o que é a AIESEC, qual é a principal
atividade e onde fica o nosso LC). E, no final do mandato, repetir o mesmo com o intuito de
perceber se a nossa posição mudou na mente do nosso público-alvo. O aumento da procura –
número de pessoas que nos contactam para obter mais informações – e o número de EP's serão
os outros dois KPI's.
O meu caminho na aproximação aos objetivos vai começar pelo estudo de mercado, já em
fevereiro. Os dados adquiridos vão servir para personalizar as abordagens que fazemos aos
diferentes cursos da universidade, personalizando as propostas. Tenciono organizar eventos que
envolvem os EP's que recebemos de outros países e estudantes da UA. Estar presente não apenas
online, mas também no campus, o que implica sair do escritório e estar em contacto direto com
as pessoas. Para além disso, responder às dúvidas em máximo de 48h vai mostrar a nossa
disponibilidade e profissionalismo.
Última edição por PAG Aveiro em Ter Jan 10, 2017 12:10 am, editado 1 vez(es)