Perguntas Eva Plag [Dia 29 de novembro às 22h32 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]
1 - Quais números planearias para Outgoing Exchange para o próximo Summer Peak (dividido em áreas (oGV, oGT BA, oGT IT, etc) e como planeias atingi-los? Especifica pelo menos 3 estratégias.Resposta [1 de dezembro às 03h28]:OGV- 15 exchanges
Estratégias: apostar na promoção de oportunidades específicas, por exemplo de duas em duas semanas enviar um email para as secretarias dos departamentos chave para que fossem transmitidos aos alunos;
- realizar o open day (começar a promoção com antecedência; tentar que os núcleos partilhem o evento no facebook);
- educar os membros para que seja feito um apoio contínuo aos Eps.
- Divulgar oportunidades da Europa, uma vez que os estágios como não são remunerados, muitas vezes o custo dos voos é um entrave para alguns Eps e assim conseguiram voos mais baratos.
OGT -4 BA-2 / IT- 1 / Teaching – 1 /MKT 0
Estratégias: Apostar na divulgação das oportunidades dos países parceiros;
- criar uma parceria com os núcleos do ISCA; LRE; gestão; economia; DETI para divulgação dos nossos estágios.
- Apostar num produto foco, neste momento considero que teaching e BA tem mais procura no campus do que os restantes produtos.
2 - Identifica as 3 primeiras entidades com as quais criarias parceria para sustentabilidade financeira e como as abordarias.
Qualquer dúvida não hesites em contactar-me.Resposta [1 de dezembro às 03h28]:AsFormação – sendo um centro de formações, seria positivo estar ligado a organizações de estudantes, não só pela divulgação na universidade; mas também por possíveis participações em eventos.
Centro de cópias: vídeo norte, neste caso poderíamos abordar a hipótese de haver um desconto em impressões e algum apoio monetário, em contrapartida de serem os nossos únicos fornecedores neste serviço, assim como a divulgação da entidade.
Yazaki - neste caso optaria por esta empresa, uma vez que já existiu um contacto positivo anteriormente, assim poderíamos aproveitar esta ligação para estabelecer uma parceria em contrapartida de publicidade e presença em alguns eventos.
Quanto à abordagem começava por me apresentar como um membro da AIESEC, explicar o propósito da nossa organização e referir o nº de países que estamos presentes. Depois disto explicava o que fazemos, aproveitando para referir algumas das vantagens que tem esta parceria, como a presença num ambiente universitário, possível participação em eventos (por exemplo: presença de uma banca de divulgação ou no caso da Yazaki e a AsFormação possível envolvimento em eventos); reconhecimento como parceiro local da AIESEC em Aveiro e por isso a presença do logótipo no nosso material de comunicação e/ou nos emails. Para além de que ao apoiar-nos acaba por indiretamente estar a apoiar projetos socais, através dos nossos estágios de voluntariado.